MENU



O BEM FEITO É MELHOR QUE O BEM EXPLICADO


À trajetória do Grupo EBD inicia se com o Sr. Dialma Bezerra, um alagoano que iniciou sua carreira na multinacional Suiça Ciba-Geigy, no ramo de química industrial, e em seguida na também multinacional Pfizer. Sua história começou a mudar no ano de 1969, quando ele se mudou com a família para o Estado do Pará com o propósito de realizar o sonho de empreender.

Juntamente com mais dois amigos, Sr. Djalma fundou uma empresa de representação e distribuição de produtos agropecuários que se diversificou e passou a atuar em diversos segmentos de mercado, Uma das divisões dessa empresa era o segmento de produtos de consumo domésticos, que se tornou o embrião do Grupo EBD. Assim, em 1977 nasceu em Ananindeua

Pará, a Empresa Brasileira de Distribuição Ltda. (EBD), hoje presente em 9 estados do Brasil, sendo uma das maiores empresas de distribuição do país.

Desde a sua fundação, a EBD atua para ser uma grande parceira das indústrias, atuando em todas as etapas do ciclo de venda, desde o armazenamento, a venda propriamente, a distribuição dos produtos e a execução no ponto de venda, sempre com foco nas estratégias alinhadas com os parceiros. Tudo isso é feito sem perder de vista a importância de entender as necessidades dos clientes para gerar a melhor experiência ao consumidor.

Em 1995, visando novos caminhos nos negócios, o Grupo EBD ingressou no setor automotivo, com primeira unidade inaugurada na cidade de Manaus - a Via Marconi, com comercialização da marca Fiat - expandindo sua atuação hoje em 5 estados do Brasil, contando com a parceria de mais cinco das principais montadoras do mercado, Ford, Hyundai, Toyota, Jeep e BMW

O Grupo EBD também atua no agronegócio, com atuação em pecuária de corte, mas com foco principal no âmbito sustentável, pautado no respeito à natureza e aos trabalhadores do campo, por meio de ações sustentáveis que geram o bem estar de todo ecossistema.

Com este tripé de atuação o Grupo EBD está em constante sintonia com a evolução do comportamento de mercado e caminhos sustentáveis, procurando ponderar suas decisões de negócio no equilíbrio entre os impactos sociais com seus colaboradores, econômicos com seus clientes e parceiros, além do ambiental, em suas criações e consumo de recursos.


NOSSA CULTURA



DISTRIBUIÇÃO



NOSSAS INDÚSTRIAS PARCEIRAS